O QUE É NOZ DA ÍNDIA

O QUE É NOZ DA ÍNDIA

A NOZ EMAGRECEDORA ou AGUAÍ - SEMENTE ENERGÉTICA, ou NOZ DA ÍNDIA, é uma planta da família das apocynaceaes.  A Noz da Índia usada como emagrecedora é uma THEVETIA, nesse grupo tem uma GRANDE variedade. Existem muitas confusões e mentiras a respeito de Noz Emagrecedora. Ambas as espécies que fazem parte da confusão tem toxidade SIM, é necessário conhecer ao máximo para usar com segurança!

É uma semente, usada por orientações da medicina alternativa e medicina popular em vários países, com inúmeras indicações terapêuticas, sendo uma delas a eliminação e manutenção de peso!

A semente com o nome científico Aleurites Moluccana, não é verdadeira a noz emagrecedora, apenas as Thevetias emagrecem!

(Podemos provar, se quiser saber mais chame no whatsApp 64-981491455)

Anvisa proibiu a venda da Thevetia Peruviana e da Aleurites Moluccana... porém no grupo das Thevetias temos mais de nove espécies, a THEVETIA NERIIFOLIA é a que comercializamos, conhecida também como Aguaí, a semente energética!

As Thevetias são todas da mesma família, as apocynaceaes. Mas a Thevetia Peruviana são originárias do Peru e Bolívia... Cuidado com as sementes importadas!

Todas duas espécies são plantas medicinais importantes, algumas com mais ou menos toxidade, embora GRANDE maioria dos mercenários gananciosos dizem que o nome científico da planta é outro.

Essas mentiras demonstram a falta de caráter e absurda irresponsabilidade! Infelizmente eles não se preocupam com o próximo, são ganaciosos e não se importam com as vidas envolvidas.

NÃO ESTÁ PROIBIDO! A Semente in Natura pode ser consumida sim, no auxílio ao EMAGRECIMENTO (Leia com atenção)

A publicação e determinação da Anvisa é  clara, basta ler o conteúdo! Proibido o uso da semente como INSUMO, ou seja, como matéria prima para fabricação de chás, shakes, farinhas, cápsulas e comprimidos!

A SEMENTE É PLANTA MEDICINAL: é um produto Isento de registro pela ANVISA. A Resolução da Diretoria Colegiada – RDC 48/2004, da Anvisa, dispõe sobre o registro de medicamentos fitoterápicos e droga vegetal. A PLANTA MEDICINAL, NO ENTANTO, NÃO É OBJETO DE REGISTRO OU CADASTRO.

SE OPTAR POR QUALQUER MÉTODO ALTERNATIVO, DEVE CONHECER AO MÁXIMO PARA USO SEGURO!

A dosagem de risco é individual, não é a mesma para todos, existem pessoas mais sensíveis e que reage com o mínimo, a sugestão é começar sempre com a dose mínima possível e se tiver sintomas adversos interrompa o uso! (Alice Branco Weffort, GreenMEBrasil)


A informação, o conhecimento e a determinação são elementos fundamentais em tudo que vamos fazer inclusive perder peso! A NOZ sozinha não faz milagre, porém é uma aliada fantástica no processo!

O emagrecimento através das sementes de Noz se dá pelo fato de que ela possui substâncias que aceleram o metabolismo, aumento o gasto energético, aceleram o fluxo intestinal e renal, diminuindo a absorção e retenção de líquidos e ainda segundo relatos populares, combate a ansiedade.

As afirmações a respeito destes produtos não foram avaliadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Oferecemos um produto de uso alternativo, não garantimos e nem é nosso objetivo diagnosticar, tratar, curar ou prevenir nenhuma doença. As informações contidas neste site ou nos e-mails enviados foram elaboradas apenas para propósitos informativos. Não existe intenção de substituir conselhos ou tratamentos médicos adequados. Estas informações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem uma consulta médica.

Como qualquer outro produto, podem ocorrer intolerâncias e reações adversas, como efeitos colaterais e alergias.

Ao decidir pelo uso da NOZ, é necessário ter a consciência da importância de seguir as recomendações e que USO NEGLIGENTE e altas dosagens podem provocar intoxicações.

O uso de planta medicinal e em especial a NOZ é direcionado por medicina popular, que na sua grande maioria são informações que passam de uma pessoa para outra, de uma comunidade para outra. Essas informações só se propagam devido aos fatores positivos relacionados ao produto/espécie. É muito importante que o consumidor/usuário esteja orientado de todos os detalhes possíveis para fazer uso seguro, pois além de ser responsabilidade do usuário, praticamente todas as plantas usadas na medicina popular podem ocorrer alergias, intoxicações, efeitos colaterais, reações adversas e restrições de uso, como todos os remédios químicos, naturais, fitoterápicos in natura ou industrializados.

Em cada organismo a reação e o resultado vão ser únicos e individuais. A intolerância, a adaptação, eficiência ou rejeições depende de cada usuário, 70% dos usuários declaram satisfação no uso e resultados positivos alcançados.


Se optar por essa alternativa de tratamento e perceber algum efeito indesejado, interrompa o uso!

As plantas medicinais são aquelas capazes de aliviar ou curar enfermidades e têm tradição de uso como remédio em uma população ou comunidade. Para usá-las, é preciso conhecer a planta e saber onde colhê-la e como prepará-la. Ao adquirir a planta medicinal, devem-se observar regras mínimas de higiene, manipulação e processamento. Não compre em qualquer lugar, não compre de qualquer pessoa, não compre se estiver fora dos padrões, cuide de você!

MODO DE USAR: (orientações com base na medicina popular)
Sempre iniciar o uso com a dose mínima!

1º Etapa - Dose mínima de 1/16: dividir a semente em 16 partes, e tomar 1 parte entre 9 e 10 horas da manhã, com água.  Fase muito importante para avaliar efeitos colaterais, alergias e ter uma perfeita adaptação.

2º Etapa - Dose intermediária com 1/8: cortar a segunda semente em 8 partes e tomar 1 parte entre 9 e 10 horas da manhã, com água. 

Atenção: só prosseguir se não tiver sofrido nenhum efeito colateral nas etapas anteriores. A dosagem de risco é individual. Os riscos cardíacos e hepáticos existem, quer dizer, acumulam e fazem mal, caso não sejam bem administradas!

3º Etapa - Dose de emagrecimento com 1/4: dividir a semente em 4 partes, e tomar uma parte, sempre acompanhada de água. Usar 1/4 até atingir o objetivo de eliminação de peso, sempre atento aos efeitos colaterais e de toxidade.  

4º Etapa – Dose de manutenção com 1/8: Ao atingir o peso desejado, é essencial a fase de manutenção, nesse período a dose deve ser reduzida para 1/8 diários até que o processo metabólico esteja  REPROGRAMADO e estabilizado e ir intercalando os dias de uso, aumentando os espaços de dias até parar de vez e completar todo o ciclo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- Nunca tome mais de 1/4 da semente por vez;
- Nunca tome com o estomago vazio
- Tomar bastante água durante o dia
- Em caso de intolerância, interrompa o uso
- Se o intestino estiver muito solto, diminua a dose ou alterne os dias de uso
- Não ingerir com bebida alcoólica
- Mantenha fora do alcance de crianças e de animais domésticos
- NÃO USAR SE TIVER ALGUMAS DAS CONTRA INDICAÇÕES!

BENEFÍCIOS (MEDICINA POPULAR): 
- Elimina gordura localizada;
- Auxilia na perca de peso, acelera o metabolismo; 
- Combate celulite, depurativo; 
- Reduz os níveis de colesterol; 
- Diminui a fome e alivia a compulsão alimentar;
- Acelera o fluxo intestinal; 
- Combate a retenção de líquidos; 
- Regula o intestino, previne hemorroidas; 
- Revigora cabelos, pele e unhas.

SINAIS QUE DEVE INTERROMPER O USO DA NOZ:

- Inchaços;

- Vômitos;

- Taquicardia;

- Dor abdominal;

- Formigamentos nas pernas;

- Manchas ou erupções na pele;

- Falta de ar.

CONTRA INDICAÇÕES (MEDICINA POPULAR):
- Problemas cardíacos
- Problemas urológicos
- Problemas gastrointestinais 
- Problemas hepáticos
- Gravidez ou amamentação
- Idosos, crianças
- Alérgicos e portadores de qualquer convalescência (em tratamento) 
- Fazer uso com outros produtos de dieta ou medicação.

EFEITOS COLATERAIS, REAÇÕES ADVERSAS:
- Náuseas, 
- Diarreia liquida
- Dores musculares, nódulos benignos
- Dor de cabeça
- Taquicardia, pressão baixa
- Cansaço, tonturas
- Dores abdominais, estomacal
- Cólicas, gazes
- Boca seca, dormência
- Dores nas mamas, nódulos benignos
- Cansaço muscular, câimbras, nódulos benignos.

REGRAS DE OURO PARA EMAGRECER COM O USO DA NOZ:
- Nunca pular refeições
- Comer de 3 em 3 horas
- Comer banana (ou outra fonte de potássio) antes de tomar a noz 
- Tomar a noz por volta de 9 ou 10 horas da manhã (engolir com água)
- Tomar no mínimo 2 litros de água por dia
- Tomar um iogurte ao deitar, como última refeição (lacto bacilos, para proteger a flora intestinal.

ADOTE REGRINHAS DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.
Uma maneira de mudar os hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável é através da disciplina e um bom planejamento.

Atenção: escolha alimentos saudáveis, evite frituras, evite açúcares.

PARA CONCLUIR, NUNCA SE ESQUECER DE CUIDAR:

 - HIDRATAÇÃO: No mínimo 2 litros de água por dia, além de hidratar ajuda eliminar toxidade

 - POTÁSSIO: Sem potássio seu coração não funciona e seus músculos não se movem, ou seja, você não vive. Introduzir alimentos ricos em potássio no cardápio, a noz acelera a perda de potássio, tanto na urina, como nas fezes, esteja atento!

 - FLORA INTESTINAL: Com o uso da noz o fluxo intestinal fica muito acelerado, podendo provocar lesão intestinal. É muito importante introduzir alimentos com os lacto bacilos responsáveis pela proteção da flora intestinal, como iogurtes e alguns queijos.

TABELA DE ALIMENTOS RICOS EM POTÁSSIO:
O potássio é um mineral muito importante para o bom funcionamento de todas as células, tecidos e órgãos do corpo humano. Ele é fundamental para a função cardíaca e desempenha um papel fundamental na contração muscular. Além disso, foi mostrado que o potássio ajuda reduzir a pressão arterial.
1. Batata (média) – 952 miligramas de potássio
2. Molho de tomate (1 xícara) – 811 mg
3. Feijão branco (1/2 xícara) – 595mg
4. Batata doce (média) – 542 mg
5. Abacate (metade) – 507 mg
6. Leite de cabra (1 xícara) – 498 mg
7. Soja (1/2 xícara) – 485 mg
8. Beterraba (1 xícara/ralada) – 442 mg
9. Damasco (1 xícara/fatiado) – 427 mg
10. Tomate (1 xícara/ fatiado) – 427 mg
11. Banana (média) – 422 mg...

COMO COMPRAR SUA NOZ:

Existem fatores além de aparência, não que o fator aparência não seja importante. A noz apropriada para consumo deve seguir alguns "rituais" de preparação, como: Limpeza da sujidade, sanificação, secagem adequada, e por fim o processamento.

Devemos processar uma planta medicinal com o mesmo rigor que se processa um alimento que se vai consumir ou armazenar. Além obedecer às regras uso seguro, muito importante também, é a procedência da planta.

O comércio das nozes tem sido bombardeado com nozes importadas, e tem aumentado muito o número de reclamações, (não somente pelo mau uso das nozes), mas devido intoxicação por ingestão de produtos contaminados, por falta de cuidados de higiene no processamento! As nozes podem até estar com aparência agradável, mas se não há regras mínimas de higiene no processamento os riscos de intoxicações são muito grandes e ainda levanta a dúvida sobre a eficiência da planta! Evite consumir qualquer planta medicinal sem conhecer a procedência, sem ter a certeza que foi colhida e preparada da maneira correta.

- A NOZ é uma planta medicinal, tem princípios ativos que podem provocar efeitos colaterais, intolerâncias, alergias, por isso é tão importante conhecer ao máximo para fazer uso seguro.

Compre de pessoas sérias e responsáveis que poderão te passar o máximo de informações e responder suas dúvidas.

NUNCA SE DEVE USAR/VENDER SEM OBSERVAR AS CONTRA INDICAÇÕES! SE A PESSOA FIZER PARTE DE ALGUM DOS GRUPOS CITADOS, É TERMINANTEMENTE PROIBIDO O USO!

A Obesidade, excesso de peso, vai além do fator estético, é uma questão de saúde, onde o emocional está intimamente ligado com o todo e para uso seguro, SÃO NECESSÁRIO 5coisas:
 - EQUILÍBRIO
 - RESPONSABILIDADE
 - INTELIGÊNCIA
 - PACIÊNCIA
 - PERSISTÊNCIA

Pessoas que estão vivendo desEQUILÍBRIO emocional que não conseguem ter controle sobre suas emoções e ações, que não tem RESPONSABILIDADE com relação aos riscos de mau uso, e INTELIGÊNCIA pra parar se tiver intolerância ou efeitos colaterais que coloque a vida em risco, nunca devem nem começar o uso da noz!!! PACIÊNCIA para seguir sem atropelar as etapas e PERSISTÊNCIA para seguir até alcançar os resultados, pois o tempo de resultados é diferente para cada usuário!